2.11.23

O FANTASMA ONOFRE - RITA DE CÁSSIA ALVES LIMISSURI (EDITORA TACHION)

 

Essa semana em que o Halloween está um alta, falo sobre o meu fofíssimo e asmático Fantasma Onofre. Como não?

Ele foi uma das minhas produções durante o período de pandemia, cuja ideia surgiu a partir do desenho feito pelo Miguel. Nessa época a Emanuelle já não tinha suas crises de tosses intermináveis mas, ainda assim, fiz questão de registrar esses anos de nossas vidas num livro infantil cheio de graça.

Também feito em letra bastão para facilitar a leitura de crianças em fase inicial de alfabetização, O FANTASMA ONOFRE  ainda traz ilustrações infantis (para aumentar identificação com o leitor) e muitas rimas (para desenvolvimento da consciência fonológica) - minhas marcas registradas!

São 15 páginas de cof-cof, ops, de muita fofura.

A editora é a Tachion @tachionsjc e o ISBN 978-65-5768-004-9



Eu e meus filhotes estivemos na TV Câmara falando sobre O FANTASMA ONOFRE  e meus outros livros. Não deixe de assistir na íntegra lá no youtube, onde a Emanuelle ensina a confeccionar um fantasma:




Trecho de entrevista feita por Flávia Mara  - TV Câmara Biblio na Tela 2o. episódio




















LÍRIO VERMELHO (Trilogia das Flores) de Nora Roberts

Hoje acabei de ler esse livro. Foi bom? Se considerarmos que fiquei muito entusiasmada quando o ganhei do meu marido lá em Ubatuba e que fiq...