20.6.19

LIVRO INFANTIL "MANECA E MIGUCHO"


18 de novembro de 2016! Essa é a data do meu primeiro esboço, segundo meus arquivos. Procurando no calendário daquele ano, vi que era uma sexta-feira.
A situação, eu me lembro muito bem! Eu, precisando sair logo para deixar as crianças em suas respectivas escolas e, então, seguir para o trabalho. As crianças, como sempre, sem pressa alguma para almoçar. Usei sim de chantagens e ameaças e, nesse dia, criei o tal "menino da vizinha" que poderia vir comer a comida deles.
Estavam com 6 anos e 2,9 anos na época e foram bem capazes de notar as minhas investidas "mentirosas" e ainda fazerem piadinhas com a situação. 
Consegui ir trabalhar...mas guardei na cabeça cada detalhe daquele almoço tumultuado. Ao retornar, criei minha primeira história infantil: Hora de Comer.
A partir daquele dia, passei a seguir o lema: ou escrevo ou enlouqueço... e não é, que quando saio da posição de protagonista e me coloco como narradora, o que fica são apenas as belezas de cada situação cotidiana?! Não sinto a angústia de estar atrasada, nem a irritação por não ter concluído alguma tarefa e nem aquele mal estar por não ter sido capaz de responder a algum dos milhões de porquês do dia. 
Surgiu assim Maneca e Migucho, apelidos usados aqui em casa, somente pela mamãe e pelo papai mas, que em breve, serão usados por todos aqueles que nos concederem a honra da leitura.
São 4 histórias baseadas em fatos e falas super reais, com um toque de poesia dado pela mamãe.
Já, já... aguardem!
Enquanto isso, aproveitem para conhecer um pouco sobre a importância do desenho na vida das crianças no vídeo abaixo, porque Maneca e Migucho é um livro todinho ilustrado por eles mesmos. 



LÍRIO VERMELHO (Trilogia das Flores) de Nora Roberts

Hoje acabei de ler esse livro. Foi bom? Se considerarmos que fiquei muito entusiasmada quando o ganhei do meu marido lá em Ubatuba e que fiq...