12.12.23

LÍRIO VERMELHO (Trilogia das Flores) de Nora Roberts


Hoje acabei de ler esse livro. Foi bom? Se considerarmos que fiquei muito entusiasmada quando o ganhei do meu marido lá em Ubatuba e que fiquei com a sensação de vazio quando acabei, posso dizer que sim, foi bom. 
Mas se me perguntar o quanto gostei da história, eu respondo que não muito. Eu simplesmente aaaaaaaaammmmmmoooooo amo mesmo romances. Mas essa história é um pouco enfadonha. 
De início pensei que pudesse ser pelo fato de ter começado a leitura pelo último livro de uma trilogia. Mas acho que não. Penso que teria ficado ainda mais entediada se tivesse lido o primeiro e o segundo.
O romance se passa entre uma jovem mãe solteira e o filho de sua patroa. O cenário é o casarão antigo e enorme que pertenceu aos antepassados do rapaz e onde a jovem mãe mora de favor.
É um romance todo certinho. A moça tem princípios e valores, preocupa-se com o julgamento dos outros e zela em manter uma boa reputação. Nada de cenas "calientes",
Até aí, sem problemas. 
A questão é que a autora tentou trazer emoção para o enredo, colocando uma fantasma que detesta casais apaixonados. E todos convivem assim, com uma fantasma louca...inclusive ficam de boa sabendo que ela está no quarto das crianças, cantando para elas.
A única coisa interessante foi a descoberta dos seus restos mortais. Após ter ocupado o corpo  da mocinha para revelar de que maneira morreu e de ter sido finalmente encontrada no lago da residência, a fantasma teve paz e deixou todos de uma vez por todas.
E o casal pode ficar junto, curtindo seus dois filhos, sim dois, porque a mocinha engravidou novamente ao longo do enredo e o rapaz adotou a criança mais velha.
Chatinho, mas cumpria sua missão de me entreter. E, agora, estou sendo livro...


LÍRIO VERMELHO (Trilogia das Flores) de Nora Roberts

Hoje acabei de ler esse livro. Foi bom? Se considerarmos que fiquei muito entusiasmada quando o ganhei do meu marido lá em Ubatuba e que fiq...